Aromaterapia, Cosméticos, Fitorerapia

O que são fitocosméticos?

Nos tempos atuais é muito perceptível a necessidade que temos em nos cuidar através dos cosméticos, seja para tarefas básicas como uma simples limpeza e regularização de odores quanto para tratamentos mais específicos como tratamento de rugas, manchas, acne, entre outros.
Por tanto, cosméticos são:
Cosméticos são substâncias, misturas ou formulações usadas para melhorar ou para proteger a aparência ou o odor do corpo humano.
Para entender o que são os cosméticos fitoterápicos, vamos primeiro entender o que é a fitoterapia.
O termo fitoterapia vem grego onde “Phyto” quer dizer vegetal e “Therapia” tratamento. Por tanto, a fitoterapia é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações em tratamentos,  prevenção e/ou cura de doenças.
Entendendo esses dois pontos fica fácil entender o que…
Cosméticos fitoterápicos ou fitocosméticos são aqueles que produzidos utilizando o poder de tratamento das plantas medicinais para conferir benefícios e manter a pele e cabelos limpos e saudáveis.
Chamamos esse ramos da cosmética de” cosmética natural”, que se caracteriza pelo uso de princípios ativos vegetais, conservantes e emulsionantes naturais, fórmulas biodegradáveis, hipoalergênica e não testada em animais (o que é um ótimo motivo para considerar usa-los). Existem diversas marcas no mercado que produzem cosméticos que podem ser 100% naturais ou a base de ativos naturais.
Encontramos diversos produtos com essa proposta como sabonetes, shampoos, condicionadores, perfumes, desodorantes, hidratantes, entre outros. Vale a pena experimentar. O meio ambiente agradece, sua pele e cabelos também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *